top of page

Memórias de Intercambista recebe estudante que participou do projeto Collaborative Field Experience

O primeiro Memórias de Intercambista de 2023 recebeu como convidada a estudante de Física e embaixadora do Uninter Global Hub Karolaine de Souza para falar sobre sua participação no Collaborative Field Experience.


Com organização da Uninter Global Hub, o projeto Collaborative Field Experience foi um encontro que reuniu 15 estudantes do Centro Universitário Internacional Uninter e 15 alunos estudantes canandenses da First Nations University of Canada, universidade referência em pesquisa de povos originários daquele país. Durante 10 dias, os alunos puderam trocar experiências, visitar pontos turísticos e sedes da Uninter.


Durante a conversa, a estudante relatou como foi a visita realizada em três comunidades indígenas localizadas no Paraná. "Foi muito interessante pela parte dos nossos colegas da First Nations, porque eles puderam ver coisas pelas quais eles tem mais privilégios que a gente, e coisas pelas quais nós temos mais avanços do que eles", afirma.


Atualmente cursando o quarto período de Física na Uninter, Karolaine falou sobre a importância do encontro, "Foi muito importante para mim, porque eu abri meus horizontes, eu aprendi coisas que definitivamente não saberia", conta.


Confira o programa completo:


Memórias de Intercambista


O programa Memórias de Intercambista é uma parceria entre a Agência Mediação do curso de Jornalismo, a Central de Notícias Uninter e o Setor de Internacionalização. A transmissão do programa ocorre ao vivo no Facebook da Radio Uninter, e também nos canais do YouTube do Jornalismo Uninter e da Rádio Uninter.


11 visualizações
bottom of page