top of page

O que te mantem em segurança?


No começo é obrigado a entregar o salário para o companheiro todo mês, depois é somente um tapa, mais para a frente é só um roxinho no corpo, e assim vai a até chegar a morte. Abuso físico e psicológico de uma pessoa com o mesmo parentesco familiar, tendo a pessoa sobre controle.

Segundo uma pesquisa do Conselho Nacional de Justiça no Paraná em 2017, a cada 16 minutos uma mulher sofre violência doméstica, 452.988 casos contra a mulher, um número que assusta, pois no país onde o machismo vem de casa, e até segundo as escrituras sagradas dizem que a mulher tem que se submeter ao homem, é preocupante para a segurança e bem-estar de uma vida.

Outro motivo que prova o aumento de feminicídio no país é regulamentação no dia 15 de janeiro assinado por Jair Bolsonaro o porte de arma no Brasil, na qual onde tem uma arma estoca, tem violência.

Más até onde a violência doméstica vai? Será que se eu pegar um simples cartão de crédito de minha mãe emprestado e não pagar, é certo? Saiba que é considerado violência sim. É crime!

Não ache que o namorado, marido, ou até uma pessoa que tenha acabado de conhecer, tenha algum tipo de poder imposto em cima do companheiro. A Maria da Penha está para ajudar, então não tenha vergonha ou medo e procure ajuda, pois infelizmente há mais pessoas na mesma situação de medo, insegurança e fraqueza que nem você.

Foto: Sergio Aparecido de Souza Junior

39 visualizações
bottom of page