top of page

Venâncio Aires, cidade afetada nas enchentes do Rio Grande do Sul, é adotada por Pescaria Brava

Reprodução/Redes Sociais


A reportagem de Camila Sehn produzida para o Uninter Informa falou sobre as cidades gaúchas afetadas pelas enchentes que estão sendo adotadas por diversos municípios brasileiros. Um dos locais que mais sofreu com essa catástrofe foi Venâncio Aires (RS). Em uma rede de solidariedade, para ajudar os moradores da região, o município foi adotado por Pescaria Brava (SC).


Cristiano Medeiros, coordenador da Defesa Civil de Pescaria Brava, diz o quanto está contente em poder ajudar na recuperação dessa tragédia que afetou tantas pessoas.

“É uma alegria poder contribuir com essa reconstrução de Venâncio Aires, estamos muito contentes em poder fazer parte. A emergência é reestruturar e fazer com o que as famílias tenham novamente uma vida digna”.

Além das palavras de Cristiano, o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa, comemorou e ressaltou que o espírito de solidariedade é muito importante.


Mais de 23 mil famílias foram atingidas na cidade pela enchente, localidades continuam alagadas e moradores estão em alugueis sociais, em familiares ou em abrigos. Essa ajuda de diversos municípios de diferentes estados do país vem sendo de grande importância para reconstrução dos bens perdidos.


Você acompanha essa e outras noticias acessando o canal do programa Uninter Informa no Spotify ou no Youtube. As edições são publicadas quinzenalmente, às sextas-feiras.

5 visualizações

ความคิดเห็น


bottom of page