• Sabrina Fernandes

TV Profissão realiza entrevistas com candidatos a prefeitura de Curitiba





A TV Profissão, em parceria com os cursos de Jornalismo e Ciência Política da Uninter, realizou entrevistas com os candidatos à prefeitura de Curitiba. A série ouviu 11 dos 15 candidatos. As exibições começaram nesta quinta (5) e seguem com reprises até o dia 14 pelo canal 67 via satélite starone C2, Canal 15 da Net Curitiba e Canal 15 da NET para a região metropolitana de Curitiba. Os conteúdos também podem ser conferidos pelo Youtube e Facebook.


De acordo com João Carlos Peter, presidente do conselho da TV Profissão, o objetivo da TV foi cumprido. “A TV Profissão é uma rede de televisão idealizada pelo professor Wilson Picler, que tem como um dos seus objetivos estabelecer canais de comunicação com a sociedade, democratizando o conhecimento para o pleno exercício da cidadania, através do voto consciente. Acredito que cumprimos com esta missão”. afirma o presidente do conselho.

Conforme a legislação eleitoral vigente, todos os candidatos têm de ser convidados, além do tempo de entrevista ser o mesmo para todos. Dos 15 candidatos de Curitiba, quatro não compareceram, mesmo com a possibilidade das entrevistas serem feitas remotamente. As gravações foram realizadas entre os dias 27 de outubro e 3 de novembro, com duração de 40 minutos e condução realizada por Guilherme Carvalho e Mauri König, a convite da própria TV. Além dos entrevistadores em estúdio, outros nomes do jornalismo e da ciência política participaram por meio de perguntas gravadas.


As entrevistas completas estão disponíveis na playlist disponibilizada no YouTube, clicando aqui. A TV Profissão, também em parceria com os cursos de Jornalismo e Ciência Política da Uninter, irá fazer a cobertura de toda a apuração dos votos, no dia 15 de novembro, e caso avance para o segundo turno, 29 de novembro. Você pode acompanhar por meio do canal 67, ou se preferir, pelo 15 da Net em Curitiba e 5 na região metropolitana.


Crédito da imagem: PrintScreen da gravação.

Posts recentes

Ver tudo

Uninter Informa está na rede!

No Uninter Informa desta semana o destaque é a campanha que acontece nas redes sociais para ajudar jovens em situação de vulnerabilidade a pagarem taxa do Enem 2020. O movimento reuniu mais de cinquen

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade