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"Construir um material didático para auxiliar o ensino do fotojornalismo", é assim que a autora define o objetivo de seu mais novo projeto. A professora da Uninter Márcia Boroski, doutoranda em Comunicação e Linguagens na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), traz questões atuais para se pensar a atividade jornalística que lida com a fotografia. O livro está sendo lançado pela editora Intersaberes.
A autora conta da organização dos assuntos dentro do livro, e do uso de outros autores na construção do projeto. "No processo de escrita foi necessário ler e ver bastante coisa. Se você ver a estrutura do livro, a organização dos capítulos, tem partes que são necessariamente teóricas, históricas e até mesmo conceituais dentro do que é o fotojornalismo e o impacto disso dentro da imprensa brasileira. Cada um desses capítulos são eixos e cada um desses eixos tem uma série de autores que foram consultados para contribuir com a produção", explica Boroski.
Para a autora, o objetivo do livro é, além de aumentar o repertório, ajudar a entender todo o contexto histórico do jornalismo visual. "Para os estudantes de jornalismo e que se interessam pelo jornalismo visual, pode-se apresentar como um material didático para se apresentar um curso sobre aumentar o repertório, compreender melhor os conceitos e entender que o fotojornalismo não é como ele é hoje porque simplesmente aconteceu, mas que existe todo o conceito histórico", finaliza.
O livro está disponível aqui.
Crédito: Editora Intersaberes/Márcia Boroski/Transmissão live de lançamento.