top of page

Marco Zero aborda cuidados com pessoas idosas

O jornal Marco Zero chega à sua 74ª edição com contribuições de estudantes de Jornalismo de todo o Brasil. Sob distintas abordagens, as reportagens da publicação apresentam desafios para uma sociedade mais inclusiva. 


Foto: Lucas Anthony


A reportagem de capa, assinada por Matheus Cavalheiro, aborda necessidade de cuidados com pessoas idosas, e os desafios que isso representa diante do envelhecimento populacional.  


Já o bloco Afropretinhosidade é destaque na produção de Dandara Gomes. As ações desenvolvidas pelo grupo buscam valorizar a cultura negra e periférica no carnaval curitibano.  


A edição também apresenta uma entrevista, feita por Kauã de Freitas, com o ilustrado Simon Taylor. Ele é o autor de um álbum de figurinhas de pontos turísticos de Curitiba, que tem sido um sucesso, provocando um retorno do público às bancas de jornais.  


O encontro entre ciência e sociedade é o destaque na matéria de Eduardo Silva, que apresenta ações como do Pint Of Science, que contribuem para democratizar o conhecimento científico.  


Além dessas reportagens, contribuições de estudantes de todo o Brasil fecham a edição, com temas significativos e atuais, refletindo o compromisso dos estudantes com a qualidade e a relevância do jornalismo.


A publicação estará disponivel em formato online e impresso!Confira a edição completa, clicando aqui

Comments


Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade

bottom of page