top of page

Estudante da Uninter fala sobre sua experiência de intercâmbio com alunos do Canadá

O Memórias de Intercambista desta semana recebeu a estudante de Relações Internacionais (RI) Franciely Zucoloto para contar sobre sua participação no Collaborative Field Experience.


Com organização da Uninter Global Hub, o projeto Collaborative Field Experience reuniu 15 estudantes do Centro Universitário Internacional Uninter e 15 alunos estudantes canadenses da First Nations University of Canada, universidade referência em pesquisa de povos originários do país. Durante 10 dias, os alunos visitaram pontos turísticos de Curitiba e região, além das sedes da Uninter.


No bate papo, a estudante contou sobre o processo seletivo para participar do encontro e compartilhou sobre a visita realizada ao Museu de Arte Indígena, às três aldeias do Paraná, às instalações da Uninter e ainda destacou a importância da troca cultural adquirida na experiência.


Cursando o segundo ano de RI na Uninter, Franciely relata a satisfação em participar do projeto: "Foram 10 dias muito intensos, de trocas acadêmicas, profissionais e pessoais. Então, dessa experiência eu levo amigos, levo pontos de vista que antes eu não tinha, levo contatos também e, o mais interessante para mim, foi ver que, de tudo que eu esperava, eu consegui receber muito mais".


Confira o programa completo:


Memórias de Intercambista


O programa Memórias de Intercambista é uma parceria entre a Agência Mediação do curso de Jornalismo, a Central de Notícias Uninter e o Setor de Internacionalização. A transmissão do programa ocorre ao vivo no Facebook da Radio Uninter, e também nos canais do YouTube do Jornalismo Uninter e da Rádio Uninter.

29 visualizações

Comments


bottom of page