Uninter tem recorde de vencedores no Expocom Sul 2020


Créditos: Print do vídeo do Brasil Repórter, vencedor na categoria reportagem para TV.


Dos 19 produtos de estudantes da Uninter finalistas no Expocom Sul 2020, 6 conquistaram o primeiro lugar. Um recorde para a instituição que até então havia conseguido o máximo de 3 prêmios. Os estudantes dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda acompanharam a divulgação dos vencedores regionais nesta última sexta-feira (09).


No total foram 1.142 estudantes de graduação em Comunicação inscritos e concorrendo ao Expocom Sul de 2020. Desses 1.142 estudantes, 468 trabalhos foram submetidos nas 73 categorias do congresso que, devido à pandemia do novo coronavírus, precisou ser realizada de forma virtual. A Festa de Premiação foi transmitida ao vivo pelo canal do Intercom no Youtube e reuniu estudantes, professores e pesquisadores da área.


Para a estudante de Jornalismo Jucelene Aparecida Marques Lopes, vencedora da categoria de Programa laboratorial de áudio (avulso ou seriado) é de grande importância participar do congresso. "Para mim está sendo uma grande honra levar o programa Nosso Rock para o Expocom Nacional. Confesso que fiquei surpresa ao ver que tínhamos vencido o regional. Todos nós, estudantes de comunicação, sabemos da importância que é participar como finalista de um dos principais congressos da nossa área e ter levado mais um prêmio, nesse ano com esse projeto lindo que eu participo desde 2018, está sendo maravilhoso!", conta Lopes.


Outra vencedora na categoria de Pesquisa mercadológica (avulso), a estudante Mylena Caroline da Silva, de Publicidade e Propaganda, comenta sobre a experiência de estar no evento. "Não imaginávamos que seríamos finalistas e que ganharíamos o prêmio de melhor pesquisa mercadológica da região Sul. Estamos extremamente felizes por ver que todo o esforço e dedicação estão sendo reconhecidos. Os sentimentos que batem fortes são de gratidão pela orientação e incentivo da professora Ana Heck e de orgulho por poder concorrer ao prêmio nacional. Agora estamos na torcida!", comenta ela.


A estudante de jornalismo Jennifer Eduarda Oliveira da Silva, também vencedora, comenta a experiência de ganhar na categoria Blog. "Então, fiquei muito feliz mesmo porque é a primeira vez que eu participo, então não sabia muito o que esperar, não sabia muito como funcionava as apresentações, ainda mais nesse novo modelo que a gente fez por causa da pandemia. Estava bem apreensiva porque não sabia se estava boa ou não a apresentação. Mas estou bem orgulhosa de mim e da gente, do projeto, por termos conseguido ganhar e agora estamos na final! Estou bem feliz mesmo", conta.


Nicole Renata Nunes de Puplicidade e Propaganda, finalista na categoria de Produção Publicitária Audiovisual para TV e Cinema (avulso), também comenta o prêmio. "Estamos muito felizes com o prêmio, nos sentimos muito honrados e com muita gratidão no coração, tanto eu, Nicole, quando os outros integrantes do grupo, Allysson Freire e Cleverton Marques. Nos dedicamos desde o começo e o resultado veio com muita festa. Agradecemos aos professores, principalmente o André Corradini, que nos ajudou, desde a ideia do vídeo até as alterações do paper. Ficamos tristes que o evento não aconteceu presencialmente por conta da pandemia, mas muito felizes por mais esse passo na nossa carreira e estrada acadêmica", comenta ela.


Até o fechamento dessa matéria, a live da Festa de Premiação do Expocom Sul obteve mais de duas mil e quinhentas visualizações. Agora, os vencedores da etapa regional concorrerão na etapa nacional, prevista para dezembro.


Saiba quem são os finalistas nacionais:


1. Festival de Teatro de Curitiba: 28 anos de tradição e cultura popular no programa Brasil Repórter

Categoria: JO10 Reportagem em Telejornalismo (avulso)

Aluno líder: Ivone de Assis Souza

Professora orientadora: Karine Moura Vieira


2. Aplicativo de realidade aumentada do jornal Marco Zero

Categoria: PT13 Comunicação e Inovação (avulso)

Aluno líder: Jhonatan Giovanini Agostinho

Professor orientador: Alexsandro Teixeira Ribeiro


3. Programa Nosso Rock

Categoria: RT01 Programa laboratorial de áudio (avulso ou seriado)

Aluno líder: Jucelene Aparecida Marques Lopes

Professor orientador: Otacilio Vaz


4. Blog Revista F: histórias a partir de fotos legendas

Categoria: RT06 Blog (avulso)

Aluno líder: Jennifer Eduarda Oliveira da Silva

Professora orientadora: Marcia Boroski


5. Instrumentos Musicais: Uma análise sobre os hábitos de consumo e perfil do público da marca Drum Shop

Categoria: PP04 Pesquisa mercadológica (avulso)

Aluno líder: Mylena Caroline da Silva

Professora orientadora: Ana Paula Heck


6. Coca-Cola com dogão - Releitura

Categoria: PP07 Produção Publicitária Audiovisual para TV e Cinema (avulso)

Aluno líder: Nicole Renata Nunes

Professora orientadora: André Luiz Delgado Corradini

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade