top of page

Uninter sediará o 9º Encontro Regional Sul de História da Mídia em outubro

Atualizado: 24 de out. de 2022


O 9º Encontro Regional Sul de História da Mídia acontece nos dias 28 e 29 de outubro de 2022. O evento da Associação Nacional de Pesquisadores de História da Mídia (Alcar) terá como tema central “Mediações e midiatização: papel da mídia sulista no bicentenário da independência”. No ano em que o Brasil completa 200 anos de independência, os meios de comunicação e profissionais da área propõem um debate sobre a história do país e suas relações com a atualidade. A organização do evento está a cargo do Centro Universitário Internacional (Uninter).


A programação conta com nove Grupos de Trabalhos (GTs), sendo cinco deles coordenados por professores da Uninter. São aceitos resumos expandidos de professores, pesquisadores, pós-graduandos, graduados e graduandos. O cronograma ainda conta com 13 convidados, dentre eles, o professor Marcos Napolitano, da Universidade de São Paulo (USP).


Em 2021, a 8ª edição do encontro trouxe como tema “Comunicação e as historicidades da crise”, interrogando o contemporâneo sobre a sensação de insegurança em relação às instituições governamentais e a capacidade de garantir bem-estar coletivo, ao sistema judiciário, de cumprimento da lei, da política, saúde e a ciência.


Inscrições


O prazo de submissão para o 9º Alcar Sul fica aberto até o 26 de setembro e as inscrições vão até o dia 25 de outubro. Os interessados podem realizar sua inscrição e encontrar todos os detalhes no site do evento.


32 visualizações

תגובות


bottom of page