top of page

Home office: a medida provisória que veio para ficar



Com a quarentena imposta em virtude do novo Coronavírus, aflorou o novo estilo de trabalho remoto entre as empresas brasileiras. A prática abre um novo cenário nas relações de trabalho com a possibilidade de realizar atividades a distância. No Brasil o isolamento levou 77% das pequenas e médias empresas brasileiras para home office, no último ano, de acordo com o estudo global realizado pelo software Capterra em diversos países. E, em 2021, o trabalho em casa continua.


Em meio a crise na saúde, no momento de isolamento, foi perceptível que a tecnologia é uma ferramenta aliada para desempenhar diversas tarefas. E, com isso, estimula a transformação digital, revelando às empresas como é importante não apenas adaptar-se aos produtos e serviços, mas também oferecer condições adequadas a seus funcionários.


Segundo a profissional de Gestão de Recursos Humanos Camila Jesus, o maior desafio das empresas, que no último ano optaram pelo home office, foi oferecer uma estrutura apta aos seus colaboradores.


A lei


No Brasil foi editada a medida provisória 927, em seu artigo 4, que promove uma desburocratização na implantação do trabalho remoto. Isso mostra um avanço. Se você estiver trabalhando nesse regimento adotado pela lei, fique atento às medidas legais e se estão sendo cumpridas.


Foto: Freepik


 
 
 

Comentários


Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade

bottom of page