• Sabrina Fernandes

Ensino de fotojornalismo é tema de evento



No próximo dia 3, às 19h, acontecerá o evento “Diálogos sobre o ensino de fotojornalismo”. O evento, organizado pelo projeto de pesquisa Tecnologias da Imagem, em parceria com o Estúdio F e a Revista F e o grupo de pesquisa Comunicação, Tecnologia e Sociedade, irá marcar o lançamento do livro “Fotojornalismo: técnicas e linguagens” publicado Editora Intersaberes, da autora Marcia Boroski.


O evento consistirá num bate-papo com a autora e com o professor e fotógrafo Emmanuel Furtado, e tem como objetivo debater sobre ensino técnico e prático de fotojornalismo, a partir do lançamento do material didático. "A expectativa é falar sobre algo realmente apaixonante, que é a fotografia e sua importância enquanto documento histórico para o fotojornalismo. Em outras palavras, refletir sobre o uso social da fotografia", explica Furtado.


"A obra é relevante pois nos transporta ao mundo contemporâneo do fotojornalismo, contextualizando sua trajetória histórica até os dias atuais, e discute seu valor jornalístico (como é e se tem tal valor), bem com as técnicas e narrativas adotadas por alguns fotógrafos", explica o fotógrafo sobre o livro.


O evento será transmitido no canal do YouTube do curso de Jornalismo, no dia 3/12 (quinta-feira), a partir das 19h.

Créditos da foto: Arte oficial do evento, produzida por Grafita.