Biblioteca municipal é o berço da cultura Cachoeirense

Desde 2 de dezembro de 1946, o município de Cachoeira do Sul abriga a Biblioteca Pública Municipal Dr. João Minssen.

Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha, berço cultural do município de Cachoeira do Sul.

Cachoeira do Sul é um município com cerca de 83 mil habitantes no centro do Rio Grande do Sul, numa distância de 200 km da capital, Porto Alegre. Mesmo sendo uma cidade consideravelmente pequena e pacata, possui uma das bibliotecas públicas mais organizadas e atuantes, localizada na Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha.

Construída em 1915, a Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha é conhecida como o núcleo municipal da cultura, sediando o Atelier Livre Municipal Professora Eluiza de Bem Vidal, a Associação Cachoeirense de Amigos da Cultura (AMICUS), o Conselho Municipal de Educação, a Loja de Caridade do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul e, por fim, a Biblioteca Pública Municipal Dr. João Minssen.

No meio de uma sociedade da informação e avanços tecnológicos,

o núcleo municipal da cultura de Cachoeira do Sul

acaba reduzindo a desigualdade social de acesso à informação.

Fundada em 2 de dezembro de 1946, a Biblioteca Pública Municipal Dr. João Minssen traz consigo a missão de informar e entreter a população cachoeirense. Com um rico acervo de livros, a biblioteca conta com 25.000 livros catalogados, de todos os gêneros, com uma ampla diversidade de temas e para todas as idades.

Sendo um grande polo cultural, a biblioteca também apresenta aulas de teatro, dança e música. No meio de uma sociedade da informação e avanços tecnológicos, o núcleo municipal da cultura de Cachoeira do Sul acaba reduzindo a desigualdade social de acesso à informação, sendo um espaço amplo que promove a inclusão de todos os moradores que buscarem um centro de cultura e informação.

Completando 72 anos, a Biblioteca Pública Municipal Dr. João Minssen localiza-se na rua Sete de Setembro, 1121, no centro da cidade de Cachoeira do Sul.

28 visualizações

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade