Biblioteca municipal é o berço da cultura Cachoeirense

Desde 2 de dezembro de 1946, o município de Cachoeira do Sul abriga a Biblioteca Pública Municipal Dr. João Minssen.

Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha, berço cultural do município de Cachoeira do Sul.

Cachoeira do Sul é um município com cerca de 83 mil habitantes no centro do Rio Grande do Sul, numa distância de 200 km da capital, Porto Alegre. Mesmo sendo uma cidade consideravelmente pequena e pacata, possui uma das bibliotecas públicas mais organizadas e atuantes, localizada na Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha.

Construída em 1915, a Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha é conhecida como o núcleo municipal da cultura, sediando o Atelier Livre Municipal Professora Eluiza de Bem Vidal, a Associação Cachoeirense de Amigos da Cultura (AMICUS), o Conselho Municipal de Educação, a Loja de Caridade do Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul e, por fim, a Biblioteca Pública Municipal Dr. João Minssen.

No meio de uma sociedade da informação e avanços tecnológicos,

o núcleo municipal da cultura de Cachoeira do Sul

acaba reduzindo a desigualdade social de acesso à informação.

Fundada em 2 de dezembro de 1946, a Biblioteca Pública Municipal Dr. João Minssen traz consigo a missão de informar e entreter a população cachoeirense. Com um rico acervo de livros, a biblioteca conta com 25.000 livros catalogados, de todos os gêneros, com uma ampla diversidade de temas e para todas as idades.

Sendo um grande polo cultural, a biblioteca também apresenta aulas de teatro, dança e música. No meio de uma sociedade da informação e avanços tecnológicos, o núcleo municipal da cultura de Cachoeira do Sul acaba reduzindo a desigualdade social de acesso à informação, sendo um espaço amplo que promove a inclusão de todos os moradores que buscarem um centro de cultura e informação.

Completando 72 anos, a Biblioteca Pública Municipal Dr. João Minssen localiza-se na rua Sete de Setembro, 1121, no centro da cidade de Cachoeira do Sul.

6 visualizações

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade