top of page

Estudante fala da importância de conhecer o edital dos processos seletivos


Foto: PrintScreen da transmissão.

O programa Memórias de Intercambista, exibido na tarde da última terça-feira (29), contou com a participação da aluna de jornalismo da Uninter Jucelene Lopes. A estudante realizou o intercâmbio por meio do programa de Bolsas Ibero-Americanas do Santander. O destino escolhido foi Málaga, Espanha, e a viagem foi realizada entre setembro de 2019 e fevereiro de 2020.

Lopes contou desde os motivos para a escolha da cidade, até as diferenças entre o ensino brasileiro e espanhol. "Eu queria um país de língua espanhola porque já falo espanhol, ai pensei que processo seletivo seria mais fácil e sobraria mais vagas... Escolhi a Espanha por ser um país seguro e que eu já conhecia", explica ela.

No bate-papo, a estudante ainda contou sobre a importância cultural que a viagem a trouxe, além de dar dicas para quem pretende fazer um intercâmbio e a importância de pesquisar sobre os requisitos. "O mais importante de qualquer processo seletivo, é você conhecer muito bem o edital... não adianta você ser muito fera em uma coisa se você não cumpre todos os requisitos", finaliza a estudante.

O programa Memórias de Intercambista é uma parceria entre a agência Mediação do curso de Jornalismo, a Central de Notícias Uninter e o Setor de Internacionalização. A transmissão do programa ocorre ao vivo no Facebook da Rádio Uninter, e também no YouTube Jornalismo Uninter, podendo ter a participação simultânea dos telespectadores por meio dos comentários. As edições são produzidas quinzenalmente.

Confira o programa completo:

bottom of page