top of page

Catedral de Fátima impulsiona turismo em Impertriz (MA)

Reprodução: YouTube
Reprodução: YouTube

A revitalização da Catedral de Nossa Senhora de Fátima, em Imperatriz, no Maranhão, iniciada em agosto de 2023, transformou o templo em referência do turismo religioso na região. Durante dois anos de obras, o espaço recebeu melhorias estruturais em fachada, telhado, piso, iluminação, sonorização, climatização e acessibilidade.  


No interior, vitrais, altares e representações santas foram restaurados, preservando as pinturas originais e mantendo a autenticidade cultural do local. 


Com a nova configuração, a Catedral consolidou-se como símbolo de fé e patrimônio cultural, atraindo visitantes não apenas da cidade, mas também de outras regiões do país.  


O documentário “Catedral Nossa Senhora de Fátima – História de fé da Imperatriz”, produzido pelo estudante do curso de jornalismo da Uninter Evandro Guedes reúne relatos de comerciantes e devotos sobre os desafios da obra e os benefícios trazidos para a comunidade.


Comentários


bottom of page