top of page

O futuro do planeta depende de fontes de energia renováveis

Energias alternativas e renováveis é o foco de qualquer debate tecnológico ou de políticas energéticas das nações preocupadas com o meio ambiente e com o futuro do planeta. Como manter o conforto da vida moderna, os equipamentos e a conectividade sem prejudicar ainda mais a mãe natureza. Energia limpa é o tema da nova edição do Telejornal da Uninter, o TEJU.

Usar o lixo como combustível para gerar energia, aproveitar a força do vento, captar a luz do sol estão entre as formas mais básicas de solução aos combustíveis fósseis ou termoelétricas. E olha que não é só para consumo próprio. Tem quem produza mais que consome que consegue até devolver energia na rede elétrica.

Para falar sobre estas e outras formas de ajudar o nosso planeta, os alunos do curso de bacharelado em jornalismo do presencial e também do EaD foram atrás de especialistas e de várias perspectivas para abordar o assunto do momento. Nas reportagens, o foco foi evidenciar as diversas formas de energias renováveis, seus benefícios, quais suas formas de implantação e como adotar práticas sustentáveis no dia a dia. Confira abaixo o programa.

131 visualizações
bottom of page