top of page

Cursos de Comunicação da Uninter conquistam 3 prêmios no Expocom Sul


Parte da delegação que apresentou trabalhos no Intercom Sul. Créditos: Jucelene Lopes

Os cursos de Comunicação do Centro Universitário Internacional (Uninter) conquistaram 3 primeiros lugares no Expocom Sul 2019, realizado em Porto Alegre, no último final de semana. Os estudantes e professores venceram nas categorias Jornal Mural, com o Comunicarte; Blog, com o Blog da Revista F; e Game, com o trabalho La Donna. Além destes, outros 2 trabalhos ficaram entre os 5 melhores da região sul. São eles o Uninter Informa, na categoria radiojornal, e a Grafita, na categoria Agência de Publicidade.

Trabalhos científicos também foram apresentados no Intercom Jr. Ao todo, 4 artigos produzidos por estudantes dos cursos de Comunicação da Uninter foram selecionados para serem apresentados no evento.

Clarissa Casagrande, que representou o Blog da Revista F, diz que a experiência foi bem interessante, "principalmente no quesito da troca de experiência com outras universidades e pessoas da própria Uninter". Casagrande afirma ainda que, agora, com a premiação, a responsabilidade aumenta.

"A gente trouxe resultados que a Uninter nunca tinha conseguido alcançar anteriormente, ainda que dos 5 trabalhos, 3 foram campeões, sendo que os outros dois pelo menos bateram na trave do primeiro lugar", diz Alexandre Correia, coordenador de Publicidade e Propaganda.

Para o coordenador de Jornalismo, Guilherme Carvalho, a conquista representa uma valorização dos cursos. "O reconhecimento desses trabalhos é uma evidência da qualidade da nossa produção, isso é apenas uma mostra do que temos desenvolvido. O prêmio é importante sobre o que é feito, reconhece a qualidade de ensino, principalmente quando concorremos com produtos de todo o sul do Brasil" enfatiza.

Sobre o Intercom Sul

O Congresso de Ciências da Comunicação da Região Sul é um dos principais eventos da área. Durante os dias de congresso, reúnem-se estudantes e professores de diferentes instituições de ensino de cursos de comunicação dos estados do sul do país. A etapa é preparatória para o evento nacional. Este ano, o Intercom ocorre em Belém (Pará), entre os dias 2 e 7 de setembro.

Trabalhos apresentados:

Expocom

Blog da Revista F - Clarissa Casagrande (1º lugar na categoria Blog)

Jornal Mural Comunicarte - Jucelene Lopes (1º lugar na categoria Jornal Mural)

La Donna - Valéria Wojcik (1º lugar na categoria Game)

Grafita - Welington Neves

Uninter Informa - Luis Gustavo Oliveira

Intercom Jr.

A Participação do Público na Previsão do Tempo no Telejornal Paraná Tv 1ª edição - Aliana Machado

O Jornalismo de Saúde da BBC News Brasil: da informação à humanização - Camila Toledo

A Humanização do Personagem BoJack Horseman na Rede Social Instagram: O uso da narrativa⁣transmidiática - Rafaela Almeida

bottom of page