top of page

Som curitibano do Escambau ocupa as ondas do Nosso Rock

Você imagina quais são os percalços na cena underground? Nesta quarta-feira (15) o programa Nosso Rock trouxe os integrantes da banda Escambau, Maria Paraguaya e Giovanni Caruso, para falar sobre o assunto. Com uma carreira inabalável a banda conquistou seu lugar de reconhecimento na cena underground independente no país.

Na lista de lançamentos da banda, estão os álbuns "Acontece nas Melhores Famílias" (2009), "Ordem e Progresso via Pão & Circo" (2011), "Novo Tentamento" (2014), “Sopa de Cabeça de Bagre” (2017) e o EP em espanhol “Eléctrico” (2018).

Mesmo com uma pegada mais densa o rock, é possível sentir nos riffs e sons alternativos da banda uma influência de sonoridades do samba, bolero, chamamé, guarânia e muito mais. Quem conduziu o bate papo com a banda foram as repórteres Bruna Carolina e Jucelene Lopes. No programa, os integrantes destacaram o posicionamento político da banda, a abertura do público paranaense para novos estilos musicais e o aumento de palcos nas casas noturnas que abrem as portas para as bandas independentes.

“Curitiba tem o Rock nas veias, é uma coisa forte e verdadeira. Por mais que não seja o estilo do momento, o rock insiste em sobreviver através da paixão da nossa cidade. Curitiba tem uma veia rockeira que existirá para sempre e talvez estejamos navegando em um mar mais raso disso ”, afirma a banda. Acesse outros programas exibidos pelo Nosso Rock na página www.fb.com/nossorockradio

11 visualizações
bottom of page