top of page

Cine: de volta para o futuro das ruas

Quem curte um bom Cinema mas não gosta de enfrentar os shoppings para isso, terá agora mais uma opção além da Cinemateca. Trata-se do Cine Passeio, novo cinema de rua que será inaugurado durante as festividades dos 326 anos de Curitiba.

O novo complexo cultural que abriga o cinema fica no antigo quartel do exército na Rua Riachuelo. O Cine Passeio é um dos principais projetos da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) para revitalização do Centro Histórico.

Uma das propostas do projeto é retomar o conceito de cinema de rua, numa referência aos dois cines da FCC que durante vários anos funcionaram na Rua XV de novembro, no centro de Curitiba.

O espaço também receberá o segundo coworking público do país – ambientes pensados para trabalhos autônomos - e contará com 30 startups, que ficará no subsolo e terá salas de projeção, áreas de evento e um espaço para exibições de cinema ao ar livre.

Saiba mais sobre o cinema de rua na nota pulicada no jornal Marco zero pelos estudantes Poliana Steffany, Gabriel Guimarães, Matheus Davilla e Rhúbia Ribeiro.

22 visualizações
bottom of page