top of page

Mais uma edição do Teju finalizada

Eleito o melhor Telejornal Laboratório do Paraná em 2017, o Telejornal Uninter continua trazendo temas de relevância social em 2018

Alunos do semestral finalizaram mais uma edição do TEJU

Os alunos de jornalismo do curso semestral presencial finalizaram mais uma edição do TEJU - o Telejornal Uninter. O projeto laboratorial faz parte do aprendizado em telejornalismo. Com oito reportagens e três blocos, incluindo temas de relevância social como o resgate da história do Holocausto e a importância da leitura, o telejornal é resultado de todo um semestre de estudos.

Toda a produção do telejornal ficou por conta dos estudantes do sexto período de jornalismo da noite. Desde as notas, reportagens, passando pelo fechamento do espelho (roteiro em tv) e até a gravação em estúdio foram produzidas pelos alunos com suporte técnico da equipe de audiovisual da Uninter.

No set, os estudantes participaram ajudando nos enquadramentos, suporte aos apresentadores e diretores, cenário. Na switcher master, onde a mágica acontece, os alunos também tomaram conta dirigindo imagens e operando o tp, onde são inseridos os textos para leitura dos âncoras.

O telejornal foi apresentado pelos estudantes Emanuel Andrade e Kelen Andressa. “A proposta do Teju fez com que nós participássemos do passo a passo de um telejornal. Seja a produção de uma pauta até a gravação de uma reportagem, por exemplo. Não foi só apresentação. A professora nos induziu a participar de várias funções e queria o tempo todo que entendêssemos o processo e não só executássemos. O resultado final está aí e esperamos que represente a faculdade e o jornalismo!”, resume Emanuel Andrade.

A aluna Liliane Jochelavicius garante que o resultado é a soma de uma trabalho em equipe. “Em outras produções podemos fazer todo o trabalho sozinhos, mas na TV percebemos a importância do trabalho em grupo. Muitas coisas não ficam como desejávamos e não temos controle sobre isso. Então essa experiência também é valida para aprender a lidar com o imprevisto, o que está além do nosso domínio”, explica.

O telejornal Teju - que recebeu o primeiro lugar no Prêmio Sangue Novo - fica a disposição no YouTube.

Confira aqui na íntegra a edição do telejornal produzida pela turma da noite.

53 visualizações
bottom of page