top of page

Estudantes de jornalismo acompanham produção no G1 Paraná


(Crédito: Alunos de Jornalismo Uninter)

Na última quinta-feira (17), os estudantes de Jornalismo, da UTA Mídias Digitais, do Uninter, participaram de uma noite animada e de muito aprendizado, em uma visita ao Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), guiada pelo jornalista Sérgio Tavares, coordenador do G1 Paraná (um dos veículos do grupo). Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os diversos setores, assistiram a um vídeo narrado pela Letícia Paris, falando sobre o trabalho realizado pelo G1 no estado e ainda acompanharam os bastidores da transmissão ao vivo do Paraná TV 2a edição.

Os alunos percorreram a redação, e assistiram de pertinho a correria para apurar as informações de última hora, como a notícia do mandado de prisão da Justiça Federal contra o ex-ministro José Dirceu, que havia acabado de ser expedido. Tavares explicou sobre as novas maneiras de fazer jornalismo, os imprevistos, a parceria da TV com o G1, as técnicas de SEO utilizadas na produção da notícia e das constantes atualizações e tendências de mercado.

O jornalista deu dicas para os futuros profissionais e falou sobre o que tem visto de diferente nos dias de hoje. “A gente sente muita falta dessa procura dos estudantes pelos profissionais que já estão atuando na área, essa troca de ideias mesmo. Para ser lembrado, vocês precisam ser vistos, e esse é o momento certo. Não esperem estar formados para correr atrás, procurem desde já conhecer pessoas, fazer o networking. Isso vai ser muito importante para o futuro de vocês”, afirma.

A aluna de jornalismo Millena Prado que está no segundo ano do curso, visitou a RPC pela primeira vez e conta, com entusiasmo, que ficou encantada e ainda mais apaixonada pela profissão que escolheu. “Aqui é bem amplo, tem uma equipe grande. Eu não esperava tudo o que vi, a tecnologia. Estar aqui é importante porque nós nos sentimos mais próximos do mercado de trabalho. Saber como funciona na prática, imaginar como vai ser nosso futuro. Quem sabe, aqui mesmo”, completa.

25 visualizações
bottom of page