top of page

Brasil Repórter coloca a gordofobia em debate


A gordofobia é o tema dessa edição do Brasil Repórter, que busca incentivar o debate sobre o preconceito sofrido pelas pessoas que estão acima do peso. Ao longo da história, sempre se disseminou a visão de como deve ser um corpo perfeito.

Atualmente, o padrão aponta para silhuetas saradas ou magras, algo que nem sempre é fácil de alcançar e, não necessariamente, é indicativo de saúde. Nossa equipe conversou com personagens que já sentiram na pele os olhares de reprovação, mas que deram a volta por cima. E, também, com profissionais que ajudam a desmitificar as questões que envolvem o sobrepeso.

Sobre o Brasil Repórter

O Brasil Repórter é um programa telejornalístico no formato de grande reportagem que aborda temas relevantes à sociedade, com a intenção de trazer ao debate público questões que possam contribuir para um mundo melhor.

Com duração de aproximadamente 10 minutos, o programa traz uma linguagem dinâmica e uma estética inspirada no gênero documentário, com a atenção especial às entrevistas em profundidade.

Neste ano, o Brasil Repórter foi terceiro colocado no prêmio Sangue Novo, um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por nossa equipe.

REPORTAGEM Larissa Oliveira

PRODUÇÃO Gloria Azevedo Jessica Gonçalves

IMAGENS Aliana Machado Kevin Capobianco Mariana Becker

EDIÇÃO Thays Polhmann

VIDEOGRAFISMO Rogério Saiz

TRILHA SONORA Racarrás/Producción Musical para medios audiovisuales

ORIENTAÇÃO Gisele Rech

Coord. curso de Jornalismo

Dr. Guilherme Carvalho

bottom of page