top of page

Futuro do jornalismo é tema de encontro sul-brasileiro


(Crédito: Divulgação)

A 4ª edição do evento Abej Sul 2017 organizada pela Associação Brasileira de Ensino de Jornalismo, promove um encontro entre professores e alunos que fazem pesquisas voltadas para a área do Jornalismo. O evento ocorrerá entre os dias 26 e 27 de outubro no Campus do Juvevê na Universidade Federal do Paraná.

Neste ano, o tema será "O ensino de Jornalismo em tempos de crise: entre diretrizes curriculares, plataformas convergentes e os desafios do interesse público", que abordará temas como o futuro do Jornalismo no cenário político e econômico na atualidade.

Os trabalhos a serem apresentados terão três categorias, entre elas, a Comunicação Científica e os grupos de pesquisa serão voltados para o Ensino de Ética e de Teorias do Jornalismo, Pesquisas na Graduação, Produção Laboratorial, Projetos Pedagógicos, Impressos e Metodologias de Ensino.

O evento vai tratar de assuntos de importância para o futuro do jornalismo no cenário atual da política e da economia brasileira. Também transformando as certezas em dúvidas a partir das novas tecnologias na maneira de fazer o novo jornalismo. Contribuindo para uma formação superior na área.

O primeiro dia do evento contará com a presença de Eduardo Meditsch com a palestra "O ensino de Jornalismo em tempos de crise: entre diretrizes curriculares, plataformas convergentes e os desafios do interesse público". Além disso, será realizada uma oficina de Jornalismo em Base de Dados com a equipe do Livre.jor.

No segundo dia, serão apresentados os trabalhos dos grupos de pesquisa e uma reunião com os coordenadores de cursos de jornalismo com o tema "Novas Diretrizes Curriculares". Alguns professores da Uninter também vão fazer parte do evento, entre eles Guilherme de Carvalho (Comissão Organizadora), Eloísa Loose (Coordenadora de GP) e Mônica Fortes (Coordenadora de GP).

Serviço:

Inscrição deve ser feita na página oficial do evento (https://www.encontrosulabej2017.com/) Sócios da Abej são isentos do pagamento. Professores e pesquisadores pagam R$ 130,00 Estudantes e ouvintes têm taxa diferenciada, de R$ 40,00.​

23 visualizações
bottom of page