top of page

Brasil Repórter discute a inclusão dos indígenas nas universidades

O Brasil Repórter é um programa jornalístico de televisão que busca aprofundar a discussão de temas de relevância social. Na edição de estreia desta temporada, o tema abordado é a inclusão dos indígenas no Ensino Superior, mostrando as suas dificuldades no vestibular, o preconceito que sofrem e os objetivos depois de formados.

Para este ano, a produção passou por algumas reformulações. De acordo com a professora e coordenadora do projeto, ​Gisele Rech, a proposta para 2017 foi deixar o Brasil Repórter mais dinâmico. "Uma das novidades é a gravação da cabeça dos apresentadores fora do estúdio, em locações que têm relação direta com os temas dos programas".

Se há novidades no formato, a busca de assunto relevantes para a produção segue a mesma. "A ideia é promover o exercício de técnicas de produção de televisão, mas sempre levando em conta a função social do jornalismo".

A equipe do Brasil Repórter é formada pelas voluntárias Gloria Azevedo, Maria Eduarda Biscotto, Mariana Becker e Letícia Oziecki e tem o apoio dos estagiários Aliana Machado, Arthur Neves, Kevin Capobianco e Larissa de Oliveira. Sob orientação da professora, são os alunos que desenvolvem todas as etapas da produção, da pauta à edição.

A primeira edição do Brasil Repórter está pronta. Confira!

bottom of page