top of page

Dois candidatos apresentam as suas propostas na #SabatinaUninter


Segunda rodada aconteceu na segunda-feira (17). Créditos: Maicon Sutil

Na noite de segunda-feira (17), a Uninter realizou, em parceria com veículos de comunicação do Paraná, a segunda rodada de sabatinas com dois candidatos ao governo do Estado. Foram convidados o Professor Jorge Bernardi (REDE), Priscila Ebara (PCO) e João Arruda (MDB). Para esse segundo dia, porém, a candidata Priscila Ebara do PCO desmarcou a sua participação no evento. As sabatinas foram transmitidas por meio das redes sociais, e reproduzida por veículos de comunicação parceiros como também por canais via satélite.

O primeiro sabatinado foi o Professor Jorge Bernardi, da REDE, que lembrou a sua atuação como presidente da CPI do transporte na Câmara Municipal de Curitiba, onde foram verificados erros na licitação do transporte coletivo da capital paranaense. Bernardi diz que, se eleito, irá fazer uma auditoria nos contratos das rodovias pedagiadas do Estado, para evitar assim fraudes. Bernardi disse ainda que "assim como o Ministério Público apontou um superfaturamento de 400% no valor dos pedágios, iremos exigir que essas empresas devolvam o que roubaram do povo paranaense", enfatiza. Confira aqui a sabatina com Bernardi.

O segundo sabatinado, o candidato João Arruda, foi questionado quanto a sua proposta de governo em congelamento da tarifa da água e luz no Estado. Em resposta, João corrigiu afirmando que não irá congelar, mas sim "abaixar as tarifas". Ainda indagado sobre como seria possível baixar o valor da luz, tendo em vista as bandeiras tarifárias, o emedebista disse que pretende reduzir o teto de divisão dos lucros da estatal passando dos atuais 50% para 25%, onde, segundo ele, é possível reduzir a tarifa. O candidato disse que quer rever o consumo mínimo para o valor da água, permitindo, assim, uma maior distribuição de renda entre a população e possibilitando uma maior qualidade de vida. Confira na íntegra a entrevista com Arruda.

Créditos: Maicon Sutil

Primeira sabatina

A primeira rodada de entrevistas com os candidatos, aconteceu na sexta-feira (14). Foram sabatinados os candidatos Professor Ivan Bernardo (PSTU), Ogier Buchi (PSL) e Geonísio Marinho (PRTB).

Última rodada

A terceira e última rodada de sabatinas ocorre amanhã, a partir das 19 horas, no campus Garcez na área central de Curitiba. Estão confirmadas as presenças de Professor Piva (PSOL), Dr. Rosinha (PT) e Cida Borghetti (PP). O evento pode ser acompanhado ao vivo no site do Mediação em www.mediacaouninter.com.br ou pelo Facebook do curso de Jornalismo: https://www.facebook.com/jornalismouninter/

25 visualizações
bottom of page