top of page

Uninter será representada com 4 trabalhos no Intercom 2018


Mediação concorre ao prêmio de melhor agência júnior com outras 4 instituições

A Intercom divulgou a programação do 41º  Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom 2018), que será realizado na Universidade da Região de Joinville (Univille), em Joinville (SC), entre os dias 2 e 8 de setembro. O Uninter participa com quatro trabalhos aceitos, sendo um em Grupo de Pesquisa, dois no Intercom Júnior e um no Expocom. Nesta última, o curso de jornalismo concorre ao prêmio de melhor agência júnior do Brasil, com os vencedores das outras 4 etapas regionais do Intercom. A apresentação a ser realizada pelo estudante Douglas Miranda ocorre no dia 5 de setembro, pela manhã.

No Intercom Júnior, Simone Ferreira Lima Leinster apresenta na sessão Filmes e Linguagens o trabalho "Capitu, objeto do olhar: análise da adaptação cinematográfica de Dom Casmurro". A comunicação orientada pelo professor Eugênio Vinci de Moraes, ocorre no dia 7 de setembro, pela manhã. Na sessão Cinema, Televisão e Trilhas Liliane Jochelavicius e Ariadne Helena, orientadas pela professora Marcia Boroski, apresentam o trabalho "Adaptações literárias: aspectos de O Beijo no Asfalto e São Bernardo". A apresentação também ocorre no dia 7, porém, no período da tarde.

Também no dia 7, à tarde, o professor Guilherme Carvalho, que coordenará a sessão Jornalismo, Ambientes e Sociedade Digitais, apresenta o artigo "Inovação tecnológica em sites de jornalismo alternativo: o que há de novo?". A produção é resultante das pesquisas desenvolvidas no projeto Jornalismo Alternativo na era digital, do qual também participam os professores Alexandre Correia dos Santos e Alexsandro Teixeira.

No dia 4, à tarde, Carvalho também participa da mesa "Liberdade de expressão e responsabilidade social", promovida pela Federação Brasileira das Associações Científicas e Acadêmicas de Comunicação (Socicom). O debate será mediado por Nélia Del Bianco (SOCICOM) e contará ainda com os pesquisadores Ivonete Lopes (ULEPICC), Eliane Mergulhão (FOLKCOM) e Antônio Hohlfeldt (INTERCOM/ALCAR).

Confira a programação completa aqui.

41 visualizações
bottom of page