Uninter Informa retoma programa ao vivo via live



Após dois anos sendo gravado, o Uninter Informa está de volta com as transmissões ao vivo. Apresentado por Renata Cristina, o programa desta sexta-feira (03) está disponível para o ouvinte.


A edição conta com quatro reportagens. Maurício Geronasso traz a série sobre a produção e comercialização de vinhos na região da grande Curitiba (PR). Camila Sehn trata do ''PECS'', um sistema de comunicação que ajuda pessoas com autismo. A reportagem de Alanna Della Possa traz a primeira da série ''Hiperidrose - suando em bicas''. E Sabrina Fernandes fala do retorno do festival internacional ''Olhar de cinema'' e sua importância para o cinema brasileiro.


Ouça:



No quadro ''Comenta Aí'', a polêmica da semana é o uso de verba municipal para contratação de shows milionários. Cícero Silva traz a opinião do ator e produtor Alexandre Guimarães sobre o assunto.


Seu Miro (personagem do Uninter Informa que traz desinformações que circulam em redes sociais para a checagem) recebeu uma mensagem afirmando que havia sido confirmado o primeiro caso de varíola do macaco no Brasil. Será verdade? O Uninter Informa verificou a informação.


Além disso, o programa também traz notas da Agência Mediação, previsão do tempo, notas de serviço e a agenda cultural.


Assista ao programa:



O programa


O Uninter informa é um projeto de extensão do curso de Jornalismo da Uninter, produzido por estudantes das modalidades presencial, semipresencial ou a distância, e com a orientação do professor Guilherme Carvalho. As edições são publicadas quinzenalmente, às sextas-feiras. Os programas anteriores podem ser acessados no canal do programa no Mixcloud e no Spotify.


Imagem: Print da transmissão.

39 visualizações