top of page

Uninter Informa inicia série de reportagem sobre educação na pandemia



Está disponível a nova edição do jornal laboratório Uninter Informa. Apresentado por Renata Cristina, o programa desta sexta-feira (01), aborda a inflação e as dificuldades que a população vem enfrentando com o poder de compra reduzido na reportagem de Maurício Geronasso.


Outro destaque da edição é a primeira, das três reportagens da série especial sobre a educação que, apesar de ser um serviço essencial para a sociedade, precisou ser reorganizada para evitar o contágio do novo Coronavírus. Maico Alexandre aborda como recuperar o tempo perdido.


Outra reportagem, de Leonardo Soares, traz mais detalhes sobre os 110 anos da Igreja do Relógio, em São Leopoldo (RS), um marco da liberdade religiosa do país.





Polêmica da semana, a empresa Prevent Senior é tema do Comenta Aí. Paulo Pessôa traz a opinião da estudante de jornalismo Nicole Thessing.


Seu Miro recebeu uma suposta pesquisa, onde se encontra o resultado das eleições presidenciais de 2022. O Uninter Informa foi atrás da informação.


A edição também traz as notas do portal Mediação, agenda cultural., notas de serviço e a previsão do tempo agenda.


O programa


O Uninter informa é um projeto de extensão do curso de Jornalismo da Uninter, produzido por estudantes das modalidades presencial, semipresencial ou a distância, e com a orientação do professor Guilherme Carvalho. As edições publicadas quinzenalmente, nas sextas-feiras. Os programas anteriores podem ser acessados no canal do programa no Mixcloud e no Spotify.


Crédito da foto: Freepik

Comments


bottom of page