top of page

Uninter Informa aborda segurança nas eleições, reforma agrária e saúde

Atualizado: 7 de out. de 2022


Apresentado por Alanna Della Possa e Ricelio Marcos, o programa Uninter Informa desta sexta-feira (16) contou com quatro reportagens. Nicole Thessing trouxe informações sobre as medidas de segurança que serão adotadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) durante o período de votação das eleições de 2022. Na reportagem de Kahiky Ferreira, o tema foi a mudança nos hábitos alimentares dos brasileiros durante e pós pandemia. Ainda na temática saúde, a matéria de Renata Cristina falou sobre a importância do aleitamento para bebês e as contradições da amamentação. Encerrando as reportagens da edição, Mario Magalhães abordou sobre a marca de 400 mil documentos de titulação expedidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) para famílias que vivem no campo.


No quadro "Comenta aí", Cícero Silva trouxe a opinião da estudante de jornalismo Talita Lopes sobre a pesquisa realizada pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (IPEC) que questionou os brasileiros acerca do tema pena de morte e suas implicações.


A edição também contou com as notas da Agência Mediação, previsão do tempo, notas de serviço e agenda cultural.


Ouça:


O programa


O Uninter informa é um projeto de extensão do curso de Jornalismo da Uninter, produzido por estudantes das modalidades presencial, semipresencial ou à distância, com a orientação do professor Guilherme Carvalho. As edições são publicadas quinzenalmente, às sextas-feiras. Os programas anteriores podem ser acessados no canal do programa no Mixcloud e no Spotify.


Crédito da imagem: Rádio Uninter/YouTube.

50 visualizações

Comments


bottom of page