top of page

Uninter Informa aborda as redes sociais como porta de entrada para o incentivo de crimes

Foto:Pixabay
Foto:Pixabay

A edição de Outubro do programa Uninter Informa, apresentado pelo estudante de jornalismo da Uninter, Kauã de Freitas, traz cinco reportagens. Jônatas Araújo trata do caso de um grupo de adolescentes que utilizam as redes sociais para incitarem e cometerem crimes pela plataforma Discord. Nicole Vieira destaca a prática da meditação como uma aliada para o combate da ansiedade e depressão. Renata de Almeida traz o impacto que as redes sociais causam na vida dos jovens. O futuro está mais próximo das pessoas, a inteligência artificial, agora, é utilizada em processos de micro, pequenos e grandes empresários. Na reportagem de Juan Carlos é possível saber mais sobre o excesso de pedidos por refeições através de deliveries e os impactos na saúde.  

 

A edição possui ainda o quadro “Comenta aí” que abordou a intoxicação de pessoas por metanol misturado a bebidas alcoólicas. Até o momento, foram registrados 32 casos de intoxicação no país e 5 óbitos. Quem apresentou sua opinião, foi a aluna de jornalismo da Uninter Maria Letícia.   

 

O programa possui notas de serviços, notas do portal de notícias Mediação e os melhores eventos com a agenda cultural.  Ouça a edição completa no player a seguir:     


 

Sobre o programa    

,

O Uninter Informa é um projeto de extensão do curso de jornalismo da Uninter, produzido por estudantes de jornalismo. As edições anteriores podem ser conferidas no Spotify. A produção é orientada pelo professor Guilherme Carvalho.  

  

Comentários


bottom of page