Uninter comemora Dia dos Jornalistas com convidados especiais

Atualizado: Mar 30


Em comemoração ao Dia do Jornalista (7 de abril), a Uninter promoverá um evento com nomes importantes do cenário jornalístico e acadêmico nacional e internacional. A atividade intitulada "Jornalismo em tempos de desinformação e polarização" será realizadas nos dias 6, 7 e 8 de abril. Estão confirmadas as participações de Heródoto Barbeiro (TV Record), Guilherme Fiuza (Jovem Pan), Silvio Navarro (Rede TV), Ana Goulart (UFRJ) e João Figueira (Universidade de Coimbra, Portugal).


O objetivo principal é promover um debate plural a respeito do jornalismo, considerando o cenário de polarização da opinião pública e fragilidades do jornalismo brasileiro e mundial. A conversa entre os profissionais deve destacar diferentes pontos de vista sobre a atualidade e o futuro do jornalismo.


Serão três dias de evento transmitidos ao vivo por meio do canal do Youtubeda Uninter. As mediações ficarão a cargo dos professores Guilherme Carvalho, Mário Lima e Mônica Fort. A atividade é voltada para estudantes de jornalismo, mas será aberta e gratuita para o público em geral.


Os interessados podem se inscrever para receber o aviso do evento e o certificado de horas complementares pelo link a seguir: www.uninter.com/dia-do-jornalista/


Confira a agenda:


06/04/2021 – Live Jornalismo e mercado: cenário global e local

João Figueira, professor de jornalismo da Universidade de Coimbra, em Portugal

Silvio Navarro, diretor da Rede TV

Mediação: Guilherme Carvalho


07/04/2021 – Live Jornalismo e polarização: dilemas atuais

Heródoto Barbeiro, Rede Record

Mediação: Mário Lima


08/04/2021 – Live Jornalismo e desinformação: quem diz a verdade?

Ana Goulart de Andrade, professora da UFRJ

Guilherme Fiuza, jornalista da Rede TV

Mediação: Mônica Fort


187 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Uninter Informa publica primeira edição de 2021

A primeira edição do Uninter Informa está publicada. O trabalho desenvolvido por alunos do projeto de extensão traz 4 reportagens. Destaque para o debate acerca de Lei da Segurança Nacional que pode s

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade