top of page

Submissões abertas para 9º Seminário de Comunicação da Uninter


O 9º Seminário de Pesquisa em Comunicação Uninter recebe submissões de resumos expandidos até o dia 31 de maio. O evento ocorrerá entre os dias 12 e 13 de julho, em formato remoto, e é promovido pelo Grupo de Pesquisa Comunicação, Tecnologia e Sociedade do Centro Universitário internacional Uninter. O tema deste ano é “Inteligência Artificial e impactos na pesquisa em comunicação: preocupações e contribuições”. São aceitos trabalhos resultantes de pesquisas em andamento ou concluídas de estudantes de graduação, pós-graduação e professores de diferentes instituições e áreas de conhecimento. Não são cobradas taxas dos participantes.


O evento conta com dois Grupos de Trabalho nos quais é possível fazer submissões: “Jornalismo, Mídia e Tecnologia” e “Consumo e Cibercultura”. Os resumos devem ter entre 3 e 5 mil caracteres com espaço, seguindo o template disponível no site do evento. Trabalhos submetidos por estudantes de graduação devem contar com orientação de pesquisadores com titulação mínima de mestre.


Os resumos serão selecionados pelo comitê científico do evento seguindo critérios como adequação à área da Comunicação, clareza na proposta e na apresentação, cumprimento das normas, atendimento a aspectos metodológicos e indicação de resultados. As apresentações orais dos aprovados serão realizadas em duas sessões, no dia 12 de julho, das 14 às 18 horas, e no dia 13 de julho, das 9 às 12 horas, por meio de transmissão online.


Além de certificados, os participantes com trabalhos apresentados também terão suas produções publicadas em anais com ISSN.


História


O Seminário de Pesquisa em Comunicação Uninter ocorre desde 2016, de forma ininterrupta. O evento conta com a participação de pesquisadores de diferentes instituições do país. Em 2023, foram apresentados 57 trabalhos. A mesa principal contou com a Lucia Santaella e Francisco de Assis.

22 visualizações

Comments


bottom of page