top of page

Semana Acadêmica de Gestão aborda o futuro dos negócios pós-pandemia

Atualizado: 15 de out. de 2021

Realizado pela Escola Superior de Comunicação e Negócios da Uninter, o evento aconteceu de 4 a 7 de outubro


Foto: Print do evento.


Convidados e professores debateram o futuro dos negócios na Semana Acadêmica de Gestão 202, realizada entre os dias 4 e 7 de outubro. O evento teve como tema “Repensando a Comunicação” e foi transmitido ao vivo pelos canais do Youtube e Facebook da Uninter e pela TV Profissão. Organizado pela Escola de Gestão, Comunicação e Negócios (ESGCN), a atividade contou com 1,7 mil participantes e quase 10 mil visualizações.


Além do debate com 14 convidados externos, as noites também foram marcadas por apresentações culturais e dinâmicas com os espectadores. Em todas as noites, os convidados responderam perguntas dos mediadores e de estudantes enviadas por meio do chat. A Semana também contou com o apoio institucional da Nestlé e do Santander Universidades.


A mesa do primeiro dia teve como tema a "Gestão Estratégica da Inovação", da qual participaram Adriana Holtz Betiol, fundadora da Interfácil, empresa de consultoria e pesquisa em UX, Daniel Kröker, diretor da ARBO design, e Valkiria Pedri Fialkowski, diretora de inovação da ARBO design. A mediação ficou por conta dos professores Jaime Ramos e Fabiano de Miranda.


Na segunda noite, o tema foi "Liderando por meio de softskills" mediado pelos professores Vanessa Kotovicz Rolon e Cláudio Hernandes. Participaram as seguintes convidadas: Edileusa Godói, Alessandra Costerano Maciel, Mentora, Coach Executiva e Especialista no desenvolvimento de executivos (C-level), e Erika Gisele Lotz, mentora de capital humano Éos Inovação.


O terceiro dia debateu "Negócios na Era Digital", com mediação dos professores Elizeu Barroso Alves e Kolbe Junior. Para enriquecer as discussões sobre o tema, estavam presentes Rafael de Tarso, Diniz Fiori, diretor regional da ABCOMM, e Fernando Castellon, especialista em Marketing e Liderança.


O debate sobre o tema da noite do dia 7 foi mediado pelos professor Guilherme Carvalho e Maria Alvis. O tema foi "#Midiatize-se: repensando a comunicação". Participaram Rosental Calmon Alves, titular da Cátedra da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e o publicitário Renato Cavalher, do Grupo OM.


Rosental Calmon Alves destacou a transição à revolução digital e informativa da atualidade. Ele comentou que a revolução digital obriga a uma reinvenção constante e que as empresas devem acompanhar essa evolução. “Esse é o grande desafio do nosso tempo. É usar essa capacidade comunicacional que se acumula e se aprimora cada vez mais, às vezes para o bem, às vezes para o mal.”


Foto: Print do evento.


Comentários


bottom of page