top of page

Revista F: as lembranças guardadas nos discos de vinil

Atualizado: 20 de mar.


O ensaio produzido por Thays Stenger, mostra a coleção de Long Plays (LPs) do jovem Gabriel Percegona. Seu interesse pela musica surgiu quando ainda era muito novo, mesmo sem ter onde reproduzir o som, adquiria discos para a sua coleção.


Para Gabriel, os discos de vinil despertam uma conexão afetiva em todos, mesmo aqueles que não viveram seu auge - entre as décadas de 1950 e 1990. Ele recorda com carinho os discos de samba e música brasileira que ouvia com seu avô.


”Eu lembro dele ouvindo uma coletânea do Chico que tinha a música ‘Construção’ e eu, no colo dele, na cadeira de balanço, me assustando com a buzina orquestrada da música. Anos depois fui saber que se tratavam dos arranjos magníficos de Rogério Duprat’’, recordou.


A história que remete à importância de preservar e apreciar os tesouros musicais que transcendem gerações, na vida de Gabriel, toma um sentido mais amplo. Representa afeto, encontro, alegria e memória, mas também uma maneira de estabelecer amizades e viver momentos inesquecíveis.



Confira o ensaio completo na 15ª edição da Revista F.


32 visualizações

תגובות


bottom of page