top of page

Projeto solo independente no universo underground é possível?



Pode ser raro de se ver uma banda de um integrante só, mas é possível, ainda mais no universo underground. É o caso do convidado do programa Nosso Rock, exibido no dia 12 de maio. As estudantes da Uninter Bruna e Yasmin receberam Vinicius Lopes, dono da banda Flor Concreta. Neste bate-papo, o tema foi “Projeto Independente é possível”.


Vinicius Lopes Ferreira é de nacionalidade brasileira, porém, mora na Holanda há 6 anos, país que já vive uma quase normalidade em relação à pandemia. O músico relata que mudou de país por conta de música e questões de oportunidades. Na época em que se mudou, tinha 27 anos. No final de 2018 teve algumas ideias baseado em letra de poemas, mas foi em 2020 que tudo começou.


Vinicius comenta que na sua casa tem um escritório junto com seu estúdio musical. De acordo com o músico, sobra mais tempo livre para compor as músicas e ensaiar. O integrante comentou que já fez parte de vários outros projetos em São Paulo. Com 17 anos teve uma banda de Rock Pop e depois foi para o Indie e MPB.


Para conferir na íntegra, acesse as mídias as mídias do Nosso Rock, como o Facebook e também na Rádio Uninter.


Print da transmissão pelo Youtube.

33 visualizações
bottom of page