top of page

Prêmio Gabo está com inscrições abertas



Estão abertas, até 15 de junho, as inscrições para o Prêmio Gabo de jornalismo. A premiação homenageia jornalistas ou grupo de jornalistas que desempenharam um trabalho jornalístico com ética, excelente desenvolvimento de técnicas básicas e que fizeram a diferença na produção de mercado. O tema deste ano é "El buen periodismo ve lo que realmente importa" (O bom jornalismo vê o que realmente importa, em tradução livre).


Comemorando os 10 anos da festividade que homenageia o Prêmio Nobel de Literatura Gabriel García Márquez, a premiação possui novas categorias para apreciação das produções jornalísticas. São elas: texto, fotografia, áudio, imagem (com suporte audiovisual) e cobertura. As produções devem ter sido publicadas em veículos jornalísticos entre 1 de julho de 2021 e 7 de junho de 2022.


Serão escolhidos dez finalistas em cada categoria para participar do Festival Gabo, previsto para ocorrer em agosto deste ano. Jornalistas e coletivos de jornalistas podem se inscrever em até duas categorias e concorrer ao prêmio de mais de 40 mil reais.


Prêmio Gabo


Criado em 2013, a premiação já recebeu, ao todo, mais de 13 mil submissões de trabalhos. Foram 60 vencedores de 34 países ao longo de quase uma década. Todos os vencedores são anunciados durante o Festival Gabo que ocorre com a organização da Fundação Gabo, o banco Bancolombia e a empresa Grupos SURA.


Você pode conferir mais informações clicando aqui.


Imagem: Divulgação.



Comments


bottom of page