top of page

Plural: Reportagem trata dos desafios da alfabetização em tempos de pandemia



"Alfabetização de crianças durante a pandemia é um dos grandes desafios da educação". Este é o título da reportagem de Marcel Oliveira, estudante do curso de Jornalismo da Uninter e publicada no jornal Plural. A produção foi disponibilizada hoje (23), por meio da parceria entre o jornal e o curso. A orientação foi realizada pelo professor Guilherme Carvalho.


A reportagem aborda as limitações tecnológicas e pedagógicas para professores, pais e escolas. Também são apresentados dados de organizações que expressam preocupação com a aprendizagem de crianças no Brasil.


Um deles é um estudo do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) sobre os impactos da pandemia de Covid-19 na Educação. Conforme traz a reportagem, "em novembro de 2020, mais de 5 milhões de crianças não tiveram acesso a educação no Brasil, sendo mais de 40% entre 6 e 10 anos de idade. Além disso, o estudo mostra que a exclusão atingiu mais que já vivia em situação vulnerável, como em regiões com acesso limitado ou inexistente à internet ou a sinais de TV".


Sobre a parceria


A produção é resultante de uma parceria entre o curso de Jornalismo da Uninter e o jornal Plural. Os estudantes do curso podem participar por meio dos projetos de extensão orientados pelos professores. As publicações ficam disponíveis na coluna Foca no Jornalismo.


27 visualizações
bottom of page