top of page

Metaverso, imigração, volta de torcida e maus tratos a animais: temas do Uninter Informa de hoje



Está disponível nas redes desta sexta-feira (22) a edição do rádiojornal laboratório Uninter Informa. Apresentado por Marcel Oliveira, o jornal traz quatro reportagens e quadros com temas atuais.


A repórter Allana Dela Possa traz as motivações e desafios para os brasileiros que deixaram o país para viver no exterior, número que bateu recorde. Renata Cristina aborda a volta do público do campeonato brasileiro, o que não ocorria desde dezembro de 2019. Além disso, Paulo Pessôa mostra mais sobre o Metaverso, criado pelo Facebook, novo ambiente que pode alterar o modo como as pessoas se comunicam e interagem. Por fim, a reportagem de Paulo Tadeu fala sobre a lei contra maus tratos de animais, que apesar de sancionada em setembro de 2020, ainda não resolveu muitos dos problemas de vulnerabilidade.




Quadros


No quadro ''Comenta Aí'' aluna de Licenciatura em Psicopedagogia da Uninter, Marilia Correa, opinou sobre o veto do presidente Jair Bolsonaro para absorventes gratuitos. O debate foi proposto por Maico Batista.


Uma campanha sobre o Outubro Rosa deixou o Seu Miro preocupado. Saiba o que o senhorzinho ficou sabendo. Além disso, o programa também traz notas do Mediação, previsão do tempo, notas de serviço e também a agenda cultural.


O programa


O Uninter informa é um projeto de extensão do curso de Jornalismo da Uninter, produzido por estudantes das modalidades presencial, semipresencial ou a distância, e com a orientação do professor Guilherme Carvalho. As edições publicadas quinzenalmente, nas sextas-feiras. Os programas anteriores podem ser acessados no canal do programa no Mixcloud e no Spotify.


Crédito da foto: Freepik

Comments


bottom of page