Estudante descomplica o universo do Jornalismo


A estudante do curso de Jornalismo da Uninter Manuella Lapa criou o projeto independente "Eu e o Jornalismo". A conta do Instagram tenta descomplicar o universo do Jornalismo, trazendo curiosidades, dicas de leitura e filmes, relatos pessoais de Manuella, além do significado de termos da área jornalística.


A ideia surgiu para auxiliar nos estudos do curso de Jornalismo e para compartilhar o que vivenciava dentro do ambiente acadêmico. "A ideia surgiu em uma conversa com meu noivo. Para que eu pudesse estudar e também transmitir o conteúdo estudado e aprendido."


Apesar de o projeto ter se tornado público há quase um mês, Manuella conta que se surpreendeu com o retorno dos consumidores de seu conteúdo que não estavam inseridos em seu ciclo de conhecidos. "As primeiras impressões foram positivas, sendo de amigos e familiares. Em seguida houve a expansão para os desconhecidos e, ainda sim, muitos feedbacks positivos."


Com postagem diárias, a conta irá acompanhar a evolução acadêmica de Manuella no Jornalismo, ao mesmo tempo que apresenta curiosidades ao usuário sobre todo o universo que cerca um profissional da área. "Minha intenção é que o conteúdo acompanhe a medida que minha graduação for avançando. Para que as pessoas entendam o que é o jornalismo e se interessem pela área."


Projetos independentes


O portal Mediação possui uma área exclusiva para divulgar os projetos desenvolvidos por estudantes de jornalismo. Os interessados que possuem um projeto independente disponível na internet e desejam divulgar o mesmo, devem acessar aqui e preencher o formulário.


Imagem: Print da conta do Instagram.

37 visualizações