top of page

Estudante de jornalismo digital cria site sobre literatura

Atualizado: 7 de out. de 2022



A estudante de pós-graduação de jornalismo digital na Uninter Adriana Ferreira criou o projeto independente Raízes, um site de conteúdo literário que traz resenhas de livros e dicas para enriquecer a experiência de leitura.


A aluna conta como surgiu a ideia de criar o projeto. "Sempre gostei de ler e escrever, portanto, inicialmente decidi criar esse canal para poder escrever sobre literatura e compartilhar minhas experiências. Depois, acabei migrando minha carreira profissional para a área de escrita, então esse canal se tornou também um laboratório de experiência, através do qual posso praticar minha escrita e experimentar a produção de conteúdo", explica.


Ela diz que seu objetivo é atrair leitores que se interessem por literatura e assim formar uma comunidade que fale sobre livros de forma leve e acessível, contribuindo para que as pessoas mantenham o hábito de leitura.


Segundo Ferreira, os livros escolhidos para resenhas e textos são de temáticas variadas. "Estou sempre atenta aos temas da atualidade. De forma geral tenho interesse por literatura que fala de comportamento humano e suas relações, sociedade e desenvolvimento pessoal. Clássicos e distopias me interessam bastante. Escritoras mulheres e personagens femininos também ganham espaço", afirma a criadora do blog.

Os conteúdos do Raízes são publicados semanalmente, junto à dicas culturais no Instagram do projeto.


Projetos Independentes


O portal Mediação possui uma área exclusiva para divulgar os projetos desenvolvidos por estudantes de Jornalismo da Uninter. Os interessados que possuem um projeto independente disponível na internet e desejam divulga-lo, devem preencher e enviar o formulário na aba projetos independentes do portal.


42 visualizações

Comments


bottom of page