O Folhetim Cultural surgiu em junho de 2023 com o intuito de levar cultura e entretenimento para o público. Foi uma vontade de Igor Horbach e sua sócia, Gaby Lara, de trazer um veículo mais informal, mas com seriedade e credibilidade.
Por ter surgido há pouco tempo e sem aporte financeiro, hoje a equipe do Folhetim é formada por estudantes de jornalismo que trocam as atividades no portal por horas complementares. Assim, eles têm a experiência prática do jornalismo, indo além dos textos, mas também cobrindo eventos como peças de teatro, shows, jogos de futebol, cabines de imprensa etc.
Igor, CEO do Folhetim Cultural
"A experiência tem sido incrível e desafiadora. É muito difícil emplacar conteúdos hoje em dia nas redes, tanto pela concorrência, quanto pela geração que cada vez menos se interessa pela narração do fato. É como se a figura do jornalista praticamente estivesse sendo metamorfoseada e agora o que importa é a influencia e conteúdo fúteis," explicou Igor.
Projetos independentes
O portal Mediação possui uma área exclusiva para divulgar os projetos desenvolvidos por estudantes de jornalismo. Os interessados que possuem um projeto independente disponível na internet e desejam divulgar o mesmo, devem acessar aqui e preencher o formulário.
Comentarios