• Sabrina Fernandes

Estudante de jornalismo cria blog sobre notícias da educação




Fátima de Souza Rocha é estudante de jornalismo e criadora do projeto independente "Blog da Fátima Rocha - Notícias da Educação", um portal voltado para a da educação e que divulga notícias sobre os acontecimentos dessa área. Rocha criou o blog em 2018, com o objetivo de reunir sua experiência com a graduação.


"Sou funcionário pública e trabalho na área da educação há 30 anos, já desempenhei funções de docente, gestão e no momento sou secretária de um colégio estadual. Como eu iniciei o curso de jornalismo em 2017, em 2018 resolvi desenvolver algo que eu pudesse colocar em prática os conhecimentos adquiridos no curso", explica a estudante.


No blog são publicadas notícias de interesse estadual a nacional e também informações importantes para toda a comunidade escolar. "Resolvi montar esse projeto, porque como eu trabalho na área da educação, e é uma área bem movimentada e com várias informações diariamente, achei viável desenvolver esse projeto. No momento, as pessoas atuantes dessa área, professores, funcionários da educação, pais de alunos e a comunidade escolar como um todo veem uma grande utilidade nesse trabalho. São publicadas informações tanto em nível estadual quanto nacional, que tem tido uma boa aprovação perante a comunidade escolar", conta Rocha sobre a aceitação do blog.


Ela ainda conta da sua vontade de continuar com o blog mesmo após o término da graduação em jornalismo. "Termino a graduação em maio e pretendo seguir com o projeto. Também resolvi seguir na educação porque tenho uma experiência nessa área. Fica bem tranquilo para desempenhar esse trabalho e criar as matérias por ser uma área que eu estou aqui atuando há bastante tempo", finaliza a estudante.


Projetos independentes


O portal Mediação possui uma área exclusiva para divulgar os projetos desenvolvidos por estudantes de jornalismo. Os interessados que possuem um projeto independente disponível na internet e desejam divulgar o mesmo, devem acessar aqui e preencher o formulário.


Crédito: PrintScreen do blog.

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade