Estudante cria manual virtual de dicas sobre turismo



A estudante do curso de Jornalismo da Uninter Camila Lheis criou o projeto independente ‘’Turismo & Terapia’. Disponibilizado através de página na rede social Instagram, é possível ler dicas de viagem, lugares para conhecer e curiosidades de várias regiões turísticas.


O projeto teve início em fevereiro de 2020 e juntou a paixão por escrever e a experiência de lugares onde ela já havia estado. "A ideia surgiu através da minha paixão por viagens e pelo repertório de informações que eu guardava dos lugares que já havia visitado ou que tinha pretensão de visitar futuramente. Além disso, isso tudo se juntou com a meu hobby de escrever e, assim, nasceu o projeto através da plataforma do Instagram, que é onde eu já tinha familiaridade".


Camila viu seu público crescer além do seu círculo social e para usuários mais interessados com o conteúdo. Com a pandemia em março de 2020, as postagens tiveram que ser adaptadas. "Logo no início me voltei a escrever posts relacionados ao impacto da pandemia no turismo e sobre alguns filmes e programas que têm conteúdos interessantes para os amantes de turismo, depois voltei às dicas e notícias relacionadas ao turismo".


Com a flexibilização das atividades, Camila teve que dedicar seu tempo a outros projetos além do seu manual de dicas. No entanto, afirma que ainda este ano o "Turismo & Terapia" terá novas atualizações. "Com a volta 100% presenciais das minhas atividades, me vi em uma situação na qual tive que deixar o projeto um pouco de lado. Porém, os posts voltarão ainda neste mês de dezembro de 2021."


Projetos independentes


O portal Mediação possui uma área exclusiva para divulgar os projetos desenvolvidos por estudantes de jornalismo. Os interessados que possuem um projeto independente disponível na internet e desejam divulgar o mesmo, devem acessar aqui e preencher o formulário.


Crédito da foto: Print do Instagram.

34 visualizações