Estudante cria blog para textos motivacionais



A estudante do curso de Jornalismo da Uninter Janaina Bento criou o projeto independente ‘’Eu e minhas peculiaridades’’. No espaço, é possível ler textos motivacionais, receitas, e inspirações.


O ''Eu e minhas peculiaridades'' foi iniciado em novembro de 2020, durante a pandemia do Coronavírus. A estudante que sempre gostou de escrever, viu no blog a oportunidade de colocar sua positividade para contrapor o difícil cenário que o mundo estava enfrentando. “A gente estava em 2020. Aquele ano caótico. A gente não achava nada bom, ligava a TV e era só notícia ruim. Era pessoas perdendo emprego, muita gente ficando doente ao mesmo tempo, famílias que não sabiam o que fazer. Aí eu pensei que a gente não pode viver em um mundo em que só tem coisa ruim, porque a gente chegou até aqui por muita coisa boa’’, diz a estudante.


Janaína iniciou o blog meses antes de iniciar a faculdade de Jornalismo. Em janeiro deste ano, ela resolveu cursar a graduação para aprimorar seu conteúdo. "O Jornalismo me ajudou a me soltar mais. Escrever para mim sempre foi muito fácil, mas eu precisava aprender a me expressar. Não só escrever, mas também colocar o que eu estou sentindo para passar para a pessoa''.


Além do blog, o "Eu e minhas peculiaridades'' também está no Instagram. A estudante tem planos para evoluir ainda mais nas redes. ''Eu quero focar mais nisso no ano que vem. Mudei de casa e vou fazer um cantinho só para isso. Colocar mais a minha cara lá, fazer mais vídeos, ter mais contato além dos textos''.


Projetos independentes


O portal Mediação possui uma área exclusiva para divulgar os projetos desenvolvidos por estudantes de jornalismo. Os interessados que possuem um projeto independente disponível na internet e desejam divulgar o mesmo, devem acessar aqui e preencher o formulário.


Crédito da foto: print do instagram.

114 visualizações