top of page

Estudante cria blog com todo tipo de assunto


A estudante do curso de Jornalismo da Uninter Milene Batisti criou o projeto independente "The Keey's". O blog contém assuntos variados e pode também ser acompanhado por meio da conta no Instagram @thekeeysofc e o canal do Youtube THE KEEY'S.


A ideia surgiu em maio de 2019, durante conversa com mais duas colegas. Milene queria criar um blog, mas ainda não tinha certeza de qual assunto poderia abordar. "No início de junho do mesmo ano, chamamos outro colega e começamos o blog. Iríamos tratar de assuntos relacionados a Curitiba.", lembra Milene de quando o blog ainda se chamava Paper Four. "A partir do momento que demos início ao projeto, ele se tornou público. Foi bem aceito, tendo no começo 250 seguidores no Instagram."


Antes do início da pandemia, Milene foi afastada do projeto e retomou em meados de 2020, disposta a não deixar morrer seu sonho de ter um blog. "Antes de mudar o nome do projeto, tive que parar uns meses, pois tinha crises de ansiedade o tempo todo. Tomei coragem e continuei, mas logo veio a segunda pausa na metade de outubro do mesmo ano. Não tinha cabeça pra tocar e não tinha nenhuma ideia do que postar. Retornei em janeiro do ano passado e fui postando regularmente. Tive que parar em julho por causa do falecimento da minha mãe que me abalou e me desestruturou desde o primeiro momento. Retornei em outubro e estou postando regularmente desde então."


Milene mantém suas postagens regulares no Instagram e YouTube, já tendo programado três novos quadros para estrearem em breve em seu canal. "Meu lema, desde que se tornou o The Keey's, é 'são os novos tempos aqui e agora'. Sempre será assim. Também tentarei manter maior frequência no Instagram e no Youtube, pois o site vou regularizar."


Projetos independentes


O portal Mediação possui uma área exclusiva para divulgar os projetos desenvolvidos por estudantes de jornalismo. Os interessados que possuem um projeto independente disponível na internet e desejam divulgar o mesmo, devem acessar aqui e preencher o formulário.


Imagem: Print do blog.

Comments


bottom of page