Estudante conta como intercâmbio ajudou a conseguir vaga de emprego


Emilia Zuchetto é estudante de administração e foi a entrevistada do Memórias de Intercambista. Foto: print da transmissão.


O programa Memórias de Intercambista conversou com a estudante de Administração Emilia Zuchetto, na última terça-feira (21). A aluna estudou na Universidade Central do Chile (UCEN) e falou sobre o processo para conquista da bolsa e como ingressou nos estudos do Chile e como a experiência a ajudou a conseguir um emprego.


''Me possibilitou profissionalmente entrar em um banco, que é um banco cooperativo financeiro na minha região'', diz. ''Eu tive um destaque a mais na minha entrevista, que tinha uma vaga para mais de 300 candidatos''.


Além de comentar também sobre a vida pessoal após ter ingressado nas disciplinas da UCEN, ela destaca que os conteúdos foram importantes para sua área de formação. A estudante também falou dos desafios na hora de compreender seus colegas de curso. ''Eu fiquei muito impressionada porque o sotaque deles (chilenos) é muito rápido. Eu lembro que na minha primeira semana de aula eu estava muito nervosa e ansiosa porque eu não conseguia acompanhar o que eles estavam falando. Então, depois de um tempo que meu ouvido se acostumou com o jeito que eles estavam falando, foi mais tranquilo, mas o sotaque deles é bem rapidinho''


Confira o programa na íntegra:


O programa


O programa Memórias de Intercambista é uma parceria entre a agência Mediação do curso de Jornalismo, a Central de Notícias Uninter e o Setor de Internacionalização. A transmissão do programa ocorre ao vivo no Facebook da Radio Uninter, e também nos canais do YouTube do Jornalismo Uninter e da Rádio Uninter. As edições são quinzenais, e pode contar com comentários de expectadores.

19 visualizações