top of page

Estudante compartilha rotina do curso de jornalismo


A estudante de Jornalismo Ana Cláudia Lima é a criadora do Instagram “Jornaletrando’’. No espaço, ela compartilha sua rotina e dá dicas para quem quer iniciar ou está cursando Jornalismo.


O perfil no Instagram foi criado em 2021, motivado pelo amor que a estudante sente pela profissão. Ela vê na rede social a oportunidade de contagiar outras pessoas também. ‘’A ideia do projeto foi exatamente por querer a área de televisão. Sou curiosa, então todo projeto, eu vou lá, gravo, apuro as informações, e também pela vontade de querer sentir aquele frio na barriga de gravar, estudar sobre o assunto. Além de compartilhar essas experiências com pessoas que também queiram cursar a profissão. Sou apaixonada pela Uninter.''


Os assuntos abordados no Instagram são planejados conforme os trabalhos da faculdade são elaborados, e os planos são de expandir os conteúdos para toda sua cidade. ‘’Os temas são realizados de acordo com os projetos laboratoriais da Uninter. Recebi algumas propostas para realizar trabalhos sobre alguns temas da cidade, mas iniciarão em maio’’.


O planejamento para o futuro segue o mesmo que motivou a estudante a criar o perfil: fazer com que mais pessoas se sintam incentivadas a partir de suas experiências. Para Ana, é importante saber que há alegrias e dificuldades na profissão e é importante a persistência para alcançar os objetivos. ‘’A ideia é mostrar desde o início até a formação, passando pelos perrengues, gratificações, crescimento acadêmico, choros e risos e que no final tudo vale a pena, afinal, nada melhor do que trabalhar com o que a gente ama’’, conclui a estudante.


Projetos independentes


A Agência Mediação possui uma área exclusiva para divulgar os projetos desenvolvidos por estudantes de jornalismo. Os interessados que possuem um projeto independente disponível na internet e desejam divulgar o mesmo, devem acessar aqui e preencher o formulário.


Imagem: Print da conta do Jornaletrando.

Comments


bottom of page