top of page

Criptomoedas é tema de reportagem publicada no Plural


Os investimentos em criptomoedas foi o tema da reportagem produzida por Poliana de Almeida, estudante do curso de Jornalismo da Uninter e publicada no jornal Plural. A produção, orientada pelo professor Mauri König, foi disponibilizada pelo jornal no último dia 18.


A reportagem dá um panorama deste mercado e também aponta caminhos para investimentos em uma das opções que mais cresce no mercado financeiro.


Segundo o coordenador do curso de Gestão Financeira e do curso de Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital da Uninter, Daniel Cavagnari, “A moeda é criada a partir de cada processo de compra e venda da mesma (dentro do Blockchain), em que, a cada operação chancelada pelos mineradores (empresas que garantem o processo), esses recebem um prêmio por essa validação e assim aumenta o número de Bitcoins que circulam dentro da Blockchain”.


Sobre a parceria


A produção é resultante de uma parceria entre o curso de Jornalismo da Uninter e o jornal Plural. Os estudantes do curso podem participar por meio dos projetos de extensão orientados pelos professores. As publicações ficam disponíveis na coluna Foca no Jornalismo.

15 visualizações

Comments


bottom of page