Criptomoedas é tema de reportagem publicada no Plural


Os investimentos em criptomoedas foi o tema da reportagem produzida por Poliana de Almeida, estudante do curso de Jornalismo da Uninter e publicada no jornal Plural. A produção, orientada pelo professor Mauri König, foi disponibilizada pelo jornal no último dia 18.


A reportagem dá um panorama deste mercado e também aponta caminhos para investimentos em uma das opções que mais cresce no mercado financeiro.


Segundo o coordenador do curso de Gestão Financeira e do curso de Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital da Uninter, Daniel Cavagnari, “A moeda é criada a partir de cada processo de compra e venda da mesma (dentro do Blockchain), em que, a cada operação chancelada pelos mineradores (empresas que garantem o processo), esses recebem um prêmio por essa validação e assim aumenta o número de Bitcoins que circulam dentro da Blockchain”.


Sobre a parceria


A produção é resultante de uma parceria entre o curso de Jornalismo da Uninter e o jornal Plural. Os estudantes do curso podem participar por meio dos projetos de extensão orientados pelos professores. As publicações ficam disponíveis na coluna Foca no Jornalismo.

12 visualizações