Container Blue fala sobre as curiosidades da banda no programa Nosso Rock



O programa Nosso Rock disponibilizou seu novo episódio no último dia 13, com Fagner Pimentel, integrante da banda mineira Container Blue, para falar sobre carreira.


A banda da cidade de Juiz de Fora é formada por Fagner Pimentel e Leo Coelho, e se destaca por possuir apenas dois integrantes. Após conflitos com bandas anteriores, Pimentel resolveu aprender a cantar, e fez aulas de canto. Foi nas aulas que conheceu o colega de banda Leo Coelho, que era professor, surgindo assim a Container Blue.


Eles produzem as próprias músicas, como a canção ''Casca coça'', composta por Pimentel. "O casca costa fala muito de feridas, né", diz o guitarrista. ''A gente fala de sentimento, de alma.''. A inspiração foi para além da música, pintando também um quadro sobre.


Além criar as próprias músicas, a banda também criou seu próprio instrumento: o Black papai. ''É um violão adaptado. Praticamente uma guitarra'', diz Fagner. "Esse aqui foi alguns anos de estudo para desenvolver essa captação e conseguir um som mais grave, porque nossa banda não tem baixo.''


Confira no programa completo mais curiosidades da banda, os desafios enfrentados durante a pandemia, a relação com outras bandas do cenário underground, entre outros assuntos:




26 visualizações