top of page

Catar: como homossexualidade virou pauta na copa


A cada quatro anos, o mundo inteiro se volta para assistir ao maior campeonato internacional de futebol, trazendo a atenção para o país anfitrião da copa do mundo. Desta vez, o país escolhido gerou diversas polêmicas, e uma delas tem sido em relação à forma como o Catar lida com a comunidade LGBTQIA+. Esse foi o tema da coluna Foca no Jornalismo desta semana na matéria produzida pela estudante Alanna Della Possa, com orientação do professor Guilherme Carvalho.


Com o título "Copa expõe polêmicas entre islã e homossexualidade", a reportagem falou sobre a influência da religião na legislação do país, que proíbe a homossexualidade. Alguns protestos foram planejados para serem realizados durante o campeonato, como o uso de braçadeiras de capitão com as cores do arco-íris, em apoio à comunidade LGBTQIA+. Porém, os atos foram proibidos pela FIFA.


Parceria


Foca no Jornalismo é resultante de uma parceria entre o curso de Jornalismo da Uninter e o jornal Plural. Os estudantes podem participar por meio de projetos de extensão orientados pelos professores e ter seu material publicado pelo site. Imagem: Pixabay

14 visualizações

Comments


bottom of page