Cantor e compositor, Abel Capella conta sobre sua carreira no underground



O último Nosso Rock do mês de setembro entrevistou o cantor e compositor Abel Capella para falar sobre sua trajetória no cenário underground pelo Brasil. Morador de Palmas, no Tocantins, ele é natural de Goiânia. De família mineira, Capella viveu sua infância e adolescência em Uberlândia, Minas Gerais e tem ligação com o Estado em que cresceu. Ainda sim, é bastante comum que as pessoas pensem que ele é de Curitiba, ou de um estado da região do sul por conta do sotaque e até já entraram em contato com ele mencionando achar que fosse sulista.


Capella conta que se sente sintonizado com o pessoal de Curitiba, até tem bastante amigos que se encontram na cidade mais fria da região sul. Ao longo da trajetória, participou de 3 bandas: Lá Cecília, Capelinos e Cão de Rua. A última, chegou a fazer turnês em sete estados, além de tocar na rádio FM, em 2012.


Carreira solo


Há seis meses, o cantor iniciou sua carreira solo e um dos desafios foi ter que fazer marketing digital para divulgar seu som no universo underground. O compositor acredita que a força de vontade seja um fator crucial para o sucesso. Além disso, reforça a importância da adaptação. “A característica, não só no músico, mas sim do ser humano, que é muito importante adaptação. Se nós estamos aqui hoje e ainda existe a humanidade, uma civilização, é por causa da adaptação”.


Confira o programa completo:


Crédito da foto: print da transmissão

Edição: Renata Cristina

45 visualizações