top of page

Cantor e compositor, Abel Capella conta sobre sua carreira no underground



O último Nosso Rock do mês de setembro entrevistou o cantor e compositor Abel Capella para falar sobre sua trajetória no cenário underground pelo Brasil. Morador de Palmas, no Tocantins, ele é natural de Goiânia. De família mineira, Capella viveu sua infância e adolescência em Uberlândia, Minas Gerais e tem ligação com o Estado em que cresceu. Ainda sim, é bastante comum que as pessoas pensem que ele é de Curitiba, ou de um estado da região do sul por conta do sotaque e até já entraram em contato com ele mencionando achar que fosse sulista.


Capella conta que se sente sintonizado com o pessoal de Curitiba, até tem bastante amigos que se encontram na cidade mais fria da região sul. Ao longo da trajetória, participou de 3 bandas: Lá Cecília, Capelinos e Cão de Rua. A última, chegou a fazer turnês em sete estados, além de tocar na rádio FM, em 2012.


Carreira solo


Há seis meses, o cantor iniciou sua carreira solo e um dos desafios foi ter que fazer marketing digital para divulgar seu som no universo underground. O compositor acredita que a força de vontade seja um fator crucial para o sucesso. Além disso, reforça a importância da adaptação. “A característica, não só no músico, mas sim do ser humano, que é muito importante adaptação. Se nós estamos aqui hoje e ainda existe a humanidade, uma civilização, é por causa da adaptação”.


Confira o programa completo:


Crédito da foto: print da transmissão

Edição: Renata Cristina

Kommentare

Kommentare konnten nicht geladen werden
Es gab ein technisches Problem. Verbinde dich erneut oder aktualisiere die Seite.

Este site foi criado em 2017 pelo curso de Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Internacional.

A reprodução integral ou de parte do conteúdo é permitida desde que citada a fonte, incluindo o nome do autor e do site.

Política de privacidade

bottom of page